Menu

LigaSP Sports

Vila Carmosina é Campeão! Final sem jogo.

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

Falar dessa Final sem, infelizmente, citar o imbróglio jurídico que margeou a partida até Sexta Feira (6), 23h30, véspera da Final entre as equipes Vila Carmosina x Ki Restou de Nós, é impossível.

Final que tinha tudo para ser um grande evento na entidade foi marcado por “disputas” e discussões Jurídicas. (Quem quiser maiores detalhes desse processo pode acessar a seção de Tribunal da entidade).

Em suma; Ki Restou de Nós utilizou jogador federado, ativo, em 2016. Vila Carmosina abriu processo dentro do prazo legal, considerado pelo Regulamento, a entidade com bases nos documentos recebidos julgou o mérito, dando razão ao reclamante.

Em defesa,  só que fora do prazo legal para reclamação, o Ki Restou de Nós alegou que Carmosina tbm tinha jogador na mesma condição e também no quadro B. Verificado, vimos que eles tinha um jogador Inativo em 2016 e Ativo em 2015. Como o prazo de reclamação e abertura de processo não foi respeitado, a LigaSP pouco pode fazer.

E por que o prazo de 48 pós publicação da súmulas é prazo final para reclamação? Se não houver um prazo legal que limite as reclamações, os jogos teriam que retroagir até o inicio da competição, cada vez que um time agir de forma errada com regulamento da competição. Prazo e condições de reclamação é dado a ambos a TODOS de forma igualitária. é PRECISO SE ATER AO REGULAMENTO. Posto isso (…) a direção do Ki Restou de Nós, através do seu Presidente André Marques e de forma esportiva acatou e entendeu respeitosamente a decisão do Tribunal.

Seguindo… a LigaSP também puniu o Vila Carmosina com perda de seu mando de jogo, por não ter a quadra em condições. E de pronto, como dita o regulamento, (detalhes também fazem parte na decisão oficial do processo), remarcou a partida em nova quadra.

E dessa vez e infelizmente o Ki Restou de Nós não tinha elenco para levar para a partida. Uma vez que a final saiu das 10h30 para 12h30  da data previamente escolhida e divulgada dessa final, e a equipe Vila Carmosina sem datas em seu calendário não pode aceitar pedido das duas partes para remarcar o jogo.

Entendido a situação e com conversa com Presidente da equipe, Sr. André Marques, deixou claro que a equipe não tinha realmente condições de ir a partida, e apesar de todos os esforços; foi tudo em vão.

Resultado: Perde o Futsal Amador que ficou privado de uma grande final entre Vila Carmosina x Ki Restou de Nós.

E diante do que dita o regulamento o Vila Carmosina, que compareceu a quadra, ficou com troféu. Não era a melhor forma para terminar uma competição, não contentou nenhuma das partes, mas fugiu completamente da vontade de todos. Ficam os exemplos.

Queríamos estar aqui para descrever os grandes lances dos jogos, como foi a primeira partida onde o Ki Restou dentro de casa foi surpreendido pela tarde muito boa do Vila Carmosina, goleou em um dos quadros por 8×3 e empatou o outro em 5×5. Falaar da vantagem que a equipe da Zona Leste tinha em pontos para a final sobre a equipe Ki Restou de Nós. Falar que a equipe da Zona Norte precisava vencer os dois quadros, com ou sem processo, para levantar o caneco, diante do quadro do jogo de ida. Falar do Artilheiro Betinho (Ki Restou de Nós) com 19 gols na competição, aliás, um dos maiores artilheiros da LigaSP.

Infelizmente tivemos que falar de algo chato no esporte que são debates de Tribunal, entretanto necessários para bom andamento.

Ao Carmosina, após cumprindo o prazo legal de espera de 15 minutos, foi comemorar o primeiro titulo na entidade, do Copão LigaSP. Festa grandiosa organizado pelo Presidente Márcio Cardoso e seu vice Allan Rocha. Com brilho ofuscado pela não realização da partida, mas dentro dos prazos,  o Vila Carmosina é Campeão do Copão LigaSP 2015-2016.

Para a entidade até para desenvolver o post foi complicado, faltou algo, faltou GOLLLLLLLLL razão de ser do nosso esporte!

Para a LigaSP ficou a tristeza de não realizar o jogo, sem culpar ninguém, apenas nos atendo ao fato. A LigaSP não mediu esforços e apelos para que houvesse entendimento e a final. Mas entendemos os lados e seus argumentos. Fugiu a vontade das 3 partes.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?