Apresentação TLSP

APRESENTAÇÃO TRIBUNAL POPULAR LSP

A LigaSP informa e esclarece que o Tribunal da entidade passa a ter um formato de Júri Popular ou enquadramento dentro de seus regimentos.

Conta com júri formado por Dirigentes associados e ativos na entidade para analisar e julgar os processos em aberto, ainda adota o formato de Enquadramento Diretivo pela entidade.

Tudo dentro do Regulamento Geral de Competições e Código Disciplinar da entidade.

A LigaSP ainda ressalta que o Tribunal é um órgão independente da entidade, que se pauta no disposto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Futebol, na jurisprudência do próprio Tribunal da LigaSP, nos Regulamentos, e demais normas que tratem de direito desportivo vigentes no país.

Dessa forma, asseguramos a todos os filiados que o Tribunal continuará atuando da mesma forma, com a mesma independência, e buscando solucionar os casos apresentados dentro dos parâmetros legais exigidos por todos os órgãos da Liga SP.


 

Considerações Finais:

– Tribunal é uma força independente e suas decisões deverão ser respeitadas pelo filiados que aceitam e submetem a participar dos eventos da entidade e respeitar seu regulamento.

– As obrigações de regulamento devem ser de responsabilidade da direção das equipes.

– O Tribunal pode, dependendo do caso, convocar para oitivas as pessoas envolvidas nos processos.

Com essa regulamentação a LigaSP auxilia e alerta nossos filiados para funcionamento desse Tribunal.

 

Justiça, igualdade e imparcialidade, é uma preocupação da LigaSP Deportes!