Menu

LigaSP Sports

Título Inédito! Pânico Cidade Líder é Campeão Paulista de Futsal 2019

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

É campeãoooooo… Foi esse grito ouvido ao fim de 80 minutos de Futsal no Ginásio Clube Pelezão, em jogo que definiu o Paulistão LigaSP entre 100 Neurose e Pânico Cidade Líder. Em quadra dois grandes jogos, surpresas, disputa, destaques, estrategias e muita festa da torcida para comemorar um Título Inédito do Pânico Cidade Líder frente a um gigante. Acompanhe…

QB: 100 Neurose 1×1 Pânico Cidade Líder

Luta até o fim para evitar fim da competição

Pânico Cidade Líder foi até o Clube Pelezão para definir o Paulistão LigaSP 2019 de Futsal. Em quadra a equipe da zona leste entrava pressionada, já que não poderia perder a partida para que a decisão fosse para o quadra A. Com esse tom dramático as equipes se enfrentaram em jogo de iguais. Para o 100 Neurose uma vitória simples e o título estaria garantido em função da sua melhor campanha na primeira fase. Em quadra o 100 Neurose se impôs como era esperado pela característica da equipe. Aos 13´Marquinhos abriu placar para 100 Neurose. Resultado esse que dava o Título a equipe da Zona Oeste. No segundo tempo a tônica da partida era igual. Pânico Cidade Líder e 100 Neurose faziam um grande jogo de Futsal. Disputado, acirrado mais com desportividade entre os participantes. Goleiro Rodrigo Camarão do 100 Neurose vinha se destacando na partida. Parando o ataque do Pânico Cidade Líder e assim confirmando título para sua equipe. Até que Allan fez o gol da equipe da Zona Leste, empatando o jogo e mais que isso… Dando a oportunidade de sua equipe ir para jogo do quadro A com condições de disputar o Título. Com empate sofrido o 100 Neurose saiu para o jogo e no finalzinho da partida teve uma chance de ‘ouro’ para confirmar o Título. Falta na entrada da área, cobrada em dois tempos, no arremate a bola tinha ‘endereço certo’ mais encontrou um pé salvador do beque da equipe do Pânico Cidade Líder e a bola não entrou. Detalhe para que a escolha para batedor não foi a melhor, Tiagão livre pedia desesperado a bola para arrematar, com a barreira dando canto a ele. Dessa forma, 1×1 emocionante e Título ficaria mesmo para Quadro A.

QA: 100 Neurose 2×6 Pânico Cidade Líder

Estratégia de Campeão 

A orientação da Comissão Técnica do Pânico Cidade Líder era: Jogar de igual, apertar marcação em sua quadra e não tomar gol. E essa foi cumprida a risca pelos seus jogadores. Bem postados taticamente e obedientes a equipe brigava por cada bola. E ia levando jogo a frente… No finalzinho da primeira etapa a equipe da Leste foi premiada. Cris fez 1×0 para Pânico Cidade Líder com arremate cruzado, no angulo, lindo gol. Com gol marcado a equipe ganhava ‘corpo’ na disputa, acreditava mais e mais. Veio segundo Tempo e com ele os embates entre a defesa do Pânico Cidade Líder e Sudário, artilheiro da competição, que seguia acirrado. 100 Neurose forçava o jogo de Pivô com seu artilheiro, já o Pânico Cidade Líder, disciplinado taticamente, marcava essa jogada com todas suas forças. Aos 7´Cris novamente marcou e abriu 2×0 para time da Leste. Faltando 7´minutos para o fim o 100 Neurose lançou mão de seu goleiro linha, já que precisa de 2 gols urgentes no jogo. A estratégia não surtiu efeito e o Pânico Cidade Líder bem postado para defesa dos ataques do jogo de Gol-linha de seu adversário, se portou bem,  recuperava a bola e seu goleiro, Cristiano Linguicinha, começava dar um show de gols de cobertura. Aos 33´ele defendeu ataque do 100 Neurose e aproveitando do gol-linha de seu adversário chutou de sua área para fazer 3×0. 100 Neurose se enervava na partida, precisava de gols urgentemente… Aos 34´Artilheiro Sudário aproveitou cruzamento na área e diminuiu para 3×1. Dando novas esperanças… Mas que se viu na sequencia foram verdadeiros replays do primeiro gol de Cristiano Linguicinha, que aos 36´e 37´cortava ou defendia a bola e mandava por cobertura da meta aberto do 100 Neurose… resultado: Pânico Cidade Líder abriu 5×1 na decisão. Mesmo 100 Neurose diminuindo não havia mais como reverter. Para finalizar, aos 39´, explorando desespero do 100 Neurose, Ariel, camisa 2 do Pânico, deu números finais a partida.  

Com apito final o grito de É CAMPEÃOOOOOOOOO… Foi ouvido nos quatro cantos da lapa. Pânico Cidade Líder; Campeão Paulista de Futsal 2019.

Derrotou um dos gigantes da entidade. Um feito marcante para entrar na história. Acompanhe a Festa da Torcida e seus jogadores!

Gol-linha e fim para o Tetra!

100 Neurose buscava sua 4ª conquista de Série A da LigaSP para se igualar a equipe do C&C que é tetra campeão da entidade. E o sonho se desfez em 4 minutos, em 3 lances. Onde a estratégia adotada para gol-linha não surtiu efeito e o Pânico Cidade Líder se aproveitou para nesse espaço fazer 3 gols de cobertura e definir a partida. A meta segue viva para a próxima competição. 

Caiu a invencibilidade na hora errada

100 Neurose perdeu apenas 1 jogo na competição. E foi logo na última partida do Quadrangular Final do Paulistão. E a derrota custou caro. Foi crucial para deixar escapar seu 4º título de LigaSP, se isolando na liderança da Galeria de Campeões. Foram ao todo 20 jogos disputados pelos quadros, com 16 Vitórias, 3 empates e uma derrota. Derrota definitiva, pois foi no Quadrangular e na última rodada frente a outra equipe que disputava ponto a ponto, desde o inicio, a conquista do Título. O Pânico.

Craque do Jogo LigaSP

Não poderia ser outro. Jogo apertado e disputado e Cristiano Linguicinha do Pânico Cidade Líder mostrou que tem excelente pontaria. Em 4 oportunidades de chute para gol do 100 Neurose o goleiro marcou 3 gols e desafogou sua equipe para a conquista do Título. Outro grande valor foi o Ala Cris, autor de 2 gols na final, o atleta se mostrou decisivo para sua equipe.

Sentimento que joga junto!

‘Faca nos dentes’. Assim veio o Pânico Cidade Líder para a decisão, conforme registra o video abaixo. Com vontade, garra e união a equipe igualou as forças na decisão. Técnico e Capitão tomaram a palavra para contagiar a galera…

Tribuna de honra!

Agradecer a presença de Osvaldo, Presidente da Liga Zona Norte e gestor do Gin Curtiball pela presença e apoio a LigaSP e ao Futsal Amador. Também ao Dirigente Lincoln Marçal, amante do Futsal Amador e Dirigente da equipe Os Kaya. Ambos nos deram a honra da entrega da premiação aos atletas e as equipes. Futsal Amador agradece a contribuição de ambos para evolução do esporte em SP.

É pra você Ronaldo ‘Zóio de Gato’

Ronaldo ou Zóio de Gato… era assim conhecido um dos membros mais identificados com a camisa do Pânico Cidade Líder. Ronaldo nos deixou a cerca de 1 anos atrás em uma situação mal esclarecida pelas autoridades. Mas seus companheiros levaram para a final sua alma, sua garra e prestaram uma linda homenagem ao amigo. Que Deus o ilumine e perdoe aqueles que tiraram do convívio dos amigos. Nossa homenagem a Família e a ao Pânico Cidade Líder. Zóio de Gato, eterno camisa 7!

Campanha do Campeão

Foram 20 quadros disputados. Na Fase de Classificação foram 14 jogos com 8 vitórias, 4 empate e 2 derrotas. A equipe terminou na segunda colocação. Já no Quadrangular foram mais 6 quadros, com 5 vitórias e 1 empate. Ao todo a equipe marcou 76 gols e tomou 41. Esse foi o caminho do Pânico Cidade Líder para o Título inédito.

Destaques na Campanha

A garra, união e disposição da equipe, sem dúvida, marcaram essa campanha vencedora. Mas além disso a equipe do Pânico Cidade Líder teve grandes nomes. Cris, Fixo é um grande exemplo. Jogador de força física e muita técnica e habilidade, dono de um potente chute, personifica a campanha da equipe da Leste. Além dele, seus goleiros, Marcão e Linguicinha, assim como ala Ayrton, tiveram papel importante e foram bons destaques.

Homenagem aos Campeões

Neguinho, Ariel, Ayrton, Claytinho, Linguicinha, Cris, Davi, Jhé, Léo, Luan, Luige, Luiz, Marcão, Espeto, Gordão, Allan, Andsu, Clayton, Denis, Som, Dinão, Caio, Luquinhas, Rafa, Thiago Neguinho, Formiga, Willian e Beiço, além de toda Diretoria e sua grande e festiva torcida.

Parabéns Pânico Cidade Líder.

Legitimo Campeão Paulista de Futsal da LigaSP

[Best_Wordpress_Gallery id=”82″ gal_title=”Paulistão LigaSP – Pânico Campeão”]

Ficha Técnica:

Paulistão LigaSP/2018-2019

Série A

Futsal Masculino

Categoria Principal

2ª Fase

Quadrangular Final

4ª Rodada (Final)

Ginásio: Clube Pelezão

QB: 100 Neurose 1×1 Pânico Cidade Líder

QA: 100 Neurose 2×6 Pânico Cidade Líder

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?