Menu

LigaSP Sports

Spam x Cruz de Malta: Pênalti, Expulsões, polêmicas e virada marcam a partida

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

Que o esporte nos surpreende a cada segundo, não há dúvidas.

De herói a vilão quem participa desse jogo tão emocionante pode levar apenas 1 segundo ou uma Marcação.

Elogiados por todos na primeira partida, inclusive pelos times do jogo Spam x Cruz de Malta, bastou uma marcação duvidosa e pronto, o trio de arbitragem sofreria criticas pela marcação de um pênalti.

Em um chute para gol da atacante do Spam a bola bate, na interpretação da árbitra Ana Carla, na mão da defensora do Cruz de Malta. Assim ela anota pênalti e por já ter amarelo, expulsa a jogadora Néia do Cruz de Malta. 

A marcação gerou revolta de boa parte do Cruz de Malta e a partir daquele momento, a arbitragem que era segura, passou a ser contestada.

O Pênalti foi desperdiçado pela atleta Stella do SPAM, mas mesmo assim a equipe Cruz de Malta estava transtornada na partida. Ao ponto de na sequencia a sua capitã Vivi ser expulsa por, no entendimento da árbitra, ter sido ofendida ao marcar uma reversão de lateral da mesma.. Exatamente, um lateral.

Outro cartão, dessa vez amarelo, tornou na sequencia a perturbar a arbitragem… dessa vez a arbitra aplicou a uma atleta do Spam que estava no banco e teria xingado a árbitra.

Já pela explicação dos presentes foi uma pessoa na arquibancada colada atrás do banco do Spam que proferiu os xingamentos.

E as polêmicas não cessaram, após a partida atletas do Spam teriam (atenção ao condicional) declarado que o Pênalti não aconteceu e nem os xingamentos, dessa forma a LigaSP abre diligencias para analisar a súmula da partida, em relação aos 3 cartões, (2 vermelhos e 1 amarelo) e a natureza dessas declarações.

O futebol é sim um esporte de erros, árbitros, jogadores, técnicos, todos estão sujeitos. E nossa análise é feita pelo geral, pelos dois jogos semi final. Por 80 minutos de futsal, de decisão. Em dois jogos e em apenas duas marcações a arbitragem iria do céu as criticas em minutos. No Geral o trio apresento-se muito bem, seguros e em cima dos lances, (sem apitar parado, como é quase um praxe no feminino).  

De cabeça fria os dois lados reconheceram. Não se pode julgar por 2 lances, importantes sim, mas apenas dois lances em meio a centenas decisões tomadas.

Em declaração feita pelo treinador da equipe Cruz de Malta, Leandro Simplício, pós partida, fica claro o que ocorreu… “A arbitragem errou nos dois lances, mas esses erros não justificaram a derrota de minha equipe…”

E nós aplaudimos a lucidez em meio a muita emoção e reclamação pela interpretação da árbitra nesses dois lances.  Enfim… uma partida desse “tamanho”, clássico da LigaSP não poderia deixar de ter elementos de emoção, polemicas e muito drama. Afinal vale uma vaga para final da competição.


Com a bola rolando, que é o que mais importa no nosso esporte, Cruz de Malta perdeu uma grande chance de no primeiro tempo sair com a vitória e somar mais 3 pontos nessa disputa. Bem postadas e explorando os contra ataques tiveram 2 ou 3 chances claras para abrir grande vantagem no marcador. Fato é que saíram na frente com gol da Pequena. 

O Spam, com a posse de bola, propondo o jogo, tentava entrar na defesa muito bem postada do Cruz de Malta, com muita movimentação e se valendo de mais opções em seu elenco pressionaram e viraram a partida.

O Cruz de Malta acabou cedendo a pressão de seu adversário, perdendo o a força de seu contra ataque na segunda etapa, o que custou caro. 

Stella e Ritinha, de virada, deram a vitória para time do Spam.

Final: Spam 2×1 Cruz de Malta 


 

 

 

LigaSP

inovação é o nosso esporte

www.ligasp.net

#JogoLimpoLigaSP

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?