Regulamento Geral LSP_Cap 5: Fórmula de Disputa (Copão)

Menu

Capítulo 5: Fórmula de Disputa (Copão)
Atualização: 20 de Fevereiro de 2018

Artigo 14º – Deverá ser considerado a fórmula de disputa abaixo descrita para as Competições e Eventos de Futebol organizado pela entidade, à saber:

– Copão de Futsal LigaSP/2017-2018: 

Haverá as seguintes fases: Preliminar, Oitavas, Quartas, Semi e Final. Todas as fases com Eliminatórias em jogos de ida e volta, exceto a grande final.

Estarão classificados para as fases seguintes a equipe que somar o maior número de pontos dentro do confronto, somados os jogos de ida e volta.

Em caso de empate em números de pontos ganhos ao fim do segundo jogo da fase em que fizer parte, as equipes deverão jogar um terceiro jogo, o ‘Replay’, para definir o classificado.

Se ao final do ‘Replay’ persistir o empate no confronto a decisão será realizada na cobrança 3 (três) penalidades máximas alternadas.

Parágrafo Primeiro – A definição dos jogos e dos respectivos mandos é de responsabilidade da gestora do evento, principalmente quando feito por quadros distintos das equipes, assim como suas datas e alterações.

Parágrafo Segundo – Os mandos para Replay, caso não realizados em quadra neutra, e também para as Quartas, Semi Final e Final da chave masculina, obedecendo prioritariamente o parágrafo 1, serão definidos obedecendo seguintes critérios técnicos:

A) Equipe que somar maior número de pontos em relação ao seu adversário, (não computar Replay), ou;

B) Equipe que obtiver maior saldo de gols, ou;

C) Equipe que marcar maior número de gols, ou;

D) Equipe que sofrer menor número de gols.

Parágrafo Terceiro – Terá direito a soma de um ponto extra sempre que uma equipe cumprir, em seu jogo, os itens que seguem abaixo:

A) Futsal Feminino: Cada jogo até o fim das Oitavas de Final, onde uma equipe conquistar a vitória com saldo SUPERIOR a 4 gols.

B) Futsal Masculino: Não haverá o advento do ponto extra.

Parágrafo Quarto – Em caso de cruzamento de quadros da mesma equipe na fase semi final, haverá ajuste da entidade com o cruzamento de acordo com pontuação obtida na fase de quartas de final, ida e volta, da seguinte forma:  1ºx4º e 2ºx3º.

Parágrafo Quinto – semi final e final, em função de jogos conturbados em experiencias anteriores, caso uma equipe deseje levar sua torcida ao jogo deverá arcar com Taxa de Segurança Particular, apresentado e organizado pela entidade, desde que manifeste e formalize o pedido com 10 dias de antecedência para o evento.

Parágrafo Sexto – A final será realizada em jogo único, para as Chaves Masculina e Feminina e o mando será da LigaSP Deportes que deverá definir no prazo de 15 dias após a realização das semifinais.


Artigo 15º – Em caso de desistência da vaga por uma das equipes classificadas ao evento, a equipe derrotada na fase anterior herdará a vaga.