Regulamento Geral LSP_Cap 3: Material Esportivo

Menu

Capítulo 3: Material Esportivo
Publicado em: 22 de Janeiro 2016 
Revisado em: 02 de Agosto 2018 

Artigo. 9º – As equipes deverão apresentar-se obrigatoriamente para os jogos devidamente uniformizados, de acordo com as regras oficiais vigentes no país. (Itens de segurança: como caneleira, etc…).

Parágrafo Primeiro – Caso seja verificada a participação de atleta em desacordo com o regulamento deste artigo durante a disputa, o mesmo deverá deixar a quadra até que a irregularidade seja sanada. Caso o problema não seja sanado e/ou houver relato de arbitragem dessa infração a equipe(s) será punida de acordo com Código Disciplinar da entidade.

Parágrafo Segundo – No caso de coincidência da cor dos uniformes, caberá ao adversário mandante a troca do mesmo no prazo de 15 (quinze) minutos.

Parágrafo Terceiro – O não comparecimento ao jogo devidamente uniformizado poderá ocasionar o W.O. da equipe e também  pagamento de multa conforme item do Código Disciplinar da Entidade.

Parágrafo Quarto – O “goleiro linha” deverá utilizar a mesma numeração da camisa de linha, indicada na súmula.

Parágrafo Quinto – Cada equipe deverá levar 1 (uma) bola em condições de utilização para as partidas, de acordo com a modalidade.

Parágrafo Sexto – Se constatado o desrespeito ao disposto nesse artigo, a equipe será punida com perda de 6 pontos na competição e as multas seguindo Código Disciplinar da entidade.