Menu

LigaSP Sports

Gabriel Camiseiro comanda goleada do AFA | Vavá faz e dá vitória valiosa para o HP

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

O 4º colocado contra o 5º; Tudo para ser um jogaço entre HP e AFA válido pela outra “perna” de ida das Quartas de Final do Paulistão da LigaSP. E foi! Dois grandes times, jovens, bons valores, habilidosos, que sabe valorizar uma partida de Futsal. Mas infelizmente foi relatado pela equipe de arbitragem que 2 atletas ofenderam de forma grave a árbitra da partida. O que era pra ser festa, futebol, esporte, diversão, competição…

…Se tornou um caso que o Tribunal terá que agir. Reclamação no Futebol é normal… Todos reclamam… Árbitros erram, jogadores e técnicos também erram. Agora ofender não faz parte do esporte e nem da vida. Lamentavelmente 2 atletas de um dos lados coloca uma das equipe na berlinda. É ruim para imagem da equipe. (Cap. 10 – 2.1 – Ato de agressão verbal para com oficiais de arbitragem: Suspensão de até 3 jogos ao(s) membro(s) envolvido(s)).

Lamentamos, pois se trata de um dos times mais bem organizados da LigaSP e pela sua juventude também dos mais alegres…

Que adianta ser solidário e ter bons sentimentos apenas em momentos de catástrofes? No instante seguinte não hesitam em ofender uma mulher em seu trabalho. Sim, uma mulher, que estava trabalhando. Pode contestar a competência e qualidade sim… mas ofender não é o caminho e nem solução de nada. Consciência galera, consciência!

De volta aquilo que é a razão de ser dessa Liga, desse Site e das equipes… O Futebol. E nele o HP ganhou um jogo por placar apertado e no outro AFA goleou… e goleou porque é um grande time de Futsal e nisso eles devem focar.

Quadro B: HP 3×2 AFA

De virada para ficar vivo na competição

Primeiro tempo de vitória apertada. Segundo tempo de empate e equilíbrio ferrenho. Sem exageros, HP e AFA fizeram um jogo de igual para igual na competição. Aos 8´Alemão fez para AFA… Ao HP era necessário virar a partida para não se complicar na disputa. Aos 13´ HP deu resposta e Serginho empatou. Mas time da casa precisa de mais. E o jogo seguiu com chances de lado a lado. No finalzinho, aos 19´, Kaueet fez o gol da virada e colocou o HP na frente. Veio segundo período e com ele pouco mudou. Dois times jogando e criando chances de lado a lado. Aos 22´, logo no retorno para o segundo tempo, Vavá fez o gol que em contra ataque que mais a frente descobriríamos que seria o gol da vitória. Mesmo assim o AFA deu troco no minuto seguinte… Magrelo marcou. E tínhamos quase todo um segundo tempo pela frente… Então o jogo de xadrez foi visto… Chances de lá, de cá, marcação forte, goleiros se virando na partida… E ninguém mais conseguiu marcar. Final HP 3×2 para uma grande e significativa vitória.

Quadro a: HP 3×7 AFA

Gabriel Camiseiro dá show… Faz 4 e AFA goleia de virada

Já no primeiro quadro a história foi diferente. Logo no inicio Gabriel Camiseiro tratou de mostrar que seria o nome do jogo. Abriu o placar para seu time aos 3´da primeira etapa. Mas parou por ai… O HP então retomou controle do jogo e envolveu seu adversário com velocidade e habilidade. Assim o time reagiu, empatou e virou ainda na primeira etapa. Com gols à 5, 7 e 19´minutos. E a primeira etapa terminou com 3×1 para o time da casa; Resolvido? Não! No segundo tempo e depois de uma forte cobrança o AFA voltou para o jogo e Gabriel Camiseiro reapareceu para desequilibrar e completar seu ‘show’. Aos 23 e 24´o Ala empatou a partida. Na sequencia aos 25´dois gols, Cassinho e Victor 92 fizeram os gols para abrir vantagem dessa vez para o AFA. Em 5 minutos o time da Triunfo marcou 4 gols. O “rolo compressor da Luz” não parou por ai… Aos 35´Hugo Pai do Ano fez mais um e, para fechar a conta Gabriel Camiseiro marcou seu 4º gol na partida.

Homem do Jogo LigaSP

Dessa vez tá óbvio e  fácil de descobrir. Gabriel Camiseiro, fez 1, 2, 3, 4 gols… Fundamental na vitória de virada da sua equipe. Com os 4 gols anotados o AFA goleou e devolveu a derrota do quadro B, empatando em 3 pontos para cada na disputa por uma das vagas no Quadrangular Final.

“Abre Aspas”

Site LigaSP ouviu participantes do jogo e falou com Muriba, Fixo do AFA que fez analise completa da partida, mostrando consciência e visão de futebol, onde destacou a competitividade das equipes e também a reação do AFA no jogo;

“1° jogo/2° quadro: Primeiro tempo equilibrado, AFA começou melhor se impondo, criando as melhores chances até fazer o 1° gol do jogo. Após isso, o adversário tomou as rédeas da partida e se impôs empatando no final do 1° tempo evirando o jogo em uma 6ª falta polêmica marcado pela árbitra. 2° tempo o AFA foi pra cima no início e foi surpreendido com um belo contra ataque do adversário que abriu 3-1 no placar. Após isso, o AFA começou a tomar as rédeas da partida. Após o 2° gol do AFA, a pressão dos visitantes aumentou, mais não foi possível o empate. 2° jogo/1° quadro: Adversário começou melhor, velozes, envolvendo a defesa do AFA. Abriram o placar, sofreram o empate e dominaram o 1° tempo. No 2° tempo após cobrança forte da Comissão Técnica o time do AFA voltou com outra postura, sufocando o adversário e individualmente Gabriel e Cássio infernizando a defesa com dribles e tabelas. Essa postura agressiva, fez o time empatar  e incendiar o jogo. logo depois virou e abrir folga no placar. O 2° tempo o AFA se impôs e não deixou o adversário jogar, o time do AFA foi compacto na defesa e agressivo no ataque, construindo uma bela virada”

Já Diego do HP também analisou a partida, destacando boa produção da sua equipe e lamentando profundamente que a equipe tenha se acomodado no jogo do quadro A, sem tirar o mérito de seu adversário;

“Jogo decisivo. Duas equipes querendo a Vitória. quadro B: no primeiro tempo fomos melhores , no segundo tempo tivemos uma queda de rendimento até pela pressão exercida pelo adversário que buscava igualar a partida, mais soubemos segurar o resultado é sair com a Vitória. Já no quadro A fizemos um primeiro tempo ótimo sem dar chance ao adversário que começou até a discordar da arbitragem. Abrimos 3×1, adversário AFA veio ao segundo tempo com mais vontade e entendendo que se TRATAVA DE QUARTAS DE FINAIS e viu o sono que a nossa equipe HP voltou no segundo tempo.  dominou completamente o jogo e saiu com uma ótima Vitória, que sirva de lição para nossa equipe porque o jogo só acaba no apito final não no 1 tempo!”

Time da Alegria e irreverencia!

O AFA tem uma peculiaridade. Todos, se não 90% de seus atletas tem apelidos curiosos. Resolvemos citar alguns dos mais ‘pitoresco’ para entender o clima e zueira entre os atletas.

No quadro B temos: Playbou, Peppa Pig, 30 Segundos, 92, entre outros.

Já no quadro A: Pequena Sereia, Aprendiz, Camiseiro, Pai do Ano, Sereia, Doug, entre outros que poderíamos citar.

Isso mostra que irreverencia, humor, alegria, futebol moleque é o DNA da equipe. Habilidade e responsabilidade. Caminho do Futebol é esse. 

 

 Ficha Técnica:

Paulistão LigaSP/2018-2019

Série A

Futsal Masculino

Categoria Principal

2ª Fase – Quartas de Final (ida)

Ginásio: CDM Vila Miriam

B: HP 3×2 AFA

A: HP 3×7 AFA

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?