Menu

LigaSP Sports

Final Grande! Lausanne está na final do Paulistão e busca o Tri na LigaSP

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

Semi final grande entre Lausanne e Sinthoresp, válido pelo Paulistão LigaSP de Futsal, disputado no último domingo no Ginásio Clube Ruve. De um lado o Sinthoresp, que cresceu significativamente seu nível. Do outro o multi-campeão Lausanne Paulista que jogava por apenas um resultado: a vitória! Em quadra tivemos nervosismo de lado a lado, jogo disputado, viradas e bom futsal apresentado pelas as equipes;

Lausanne Paulista 4×3 Sinthoresp
LAU:  2 Mari, Thais e Debinha
SIN: 2 Buh e Mara

Virada histórica com Mari decisiva

Lausanne entrou em quadra na semi final de volta do Paulistão com desvantagem de 1 ponto para seu adversário Sinthoresp. Portanto só a vitória interessava. E o jogo ganharia contornos de dramaticidade na primeira etapa com Sinthoresp mostrando sua força e se consolidando entre maiores times da entidade. Logo a 10´minutos Mara, de grande Campeonato Paulista, abriu o placar para sua equipe. Aos 16´Buh, uma das melhores em quadra, aumentou o placar para 2×0. Resultado com vantagem de 2 gols e ainda o Sinthoresp jogando pelo empate… Caminho para final estava desenhado. Ao Lausanne o desespero insistia em bater na porta. Sem sucesso! Aos 18´um gol que mudou a história do jogo, pois de ares de RECUPERAÇÃO. Mari, artilheira do Tigre da ZN marcou e deu nova vida ao Lausanne na partida.

Ainda contagiadas pelo gol de Mari no fim do primeiro tempo, o Lausanne voltou a milhão no segundo tempo. Tanto que menos de 1 minuto do reinicio, Mari, artilheira decisiva, deixou tudo empatado. Em menos de 3 minutos tomar o revés fez com que o Sinthoresp volta-se a sentir o “drama do segundo tempo”, (haja visto que a equipe cai de produção em alguns jogos do ano passado e parte dessa competição, nos 20 minutos finais de cada jogo). E Thais, do Lausanne, a 4´minutos da segunda etapa se aproveitou do bom momento do seu time e virou o jogo de forma espetacular para por seu time na 3ª final consecutiva na entidade. Ao Sinthoresp a decepção de jogar pelo empate, abrir 2 gols de vantagem e tomar a virada muito cedo, mas, o time mudou de patamar, é um dos grandes, então se organizou e aos 11´minutos do segundo tempo Buh, novamente, fez o gol do alivio… deixou tudo empatado e vaga novamente nas mãos do Sinthoresp. Fim? Não… do outro lado um gigante, o Tigre da ZN não se entrega até último instante, jogando futsal, partiu para ataque e aos 17´minutos, faltando 3 para o fim, uma guerreira foi contemplada… O coração do Lausanne fez o gol da vitória, da conquista da vaga em mais final, da virada histórica, de fazer história. Debinha é nome dela.

Craque do jogo LigaSP

Sinthoresp, apesar do revés, de toda condição de chegar de forma inédita a uma final na entidade, “caiu de pé”. Sim, pois o time fez grande campanha. Sinal disso foi a Ala Buh… Camisa 8 do Sinthoresp foi eleita pelos oficias da LigaSP como melhor em quadra. Além dos 2 gols anotados, a ala foi gigante na partida em todos as partes da quadra. Tentou de tudo para levar seu time a primeira final na LigaSP. Menção honrosa para mais um destaque do jogo, a decisiva e artilheira Mari.

Gigante quer fazer história

Lausanne Paulista tem 2 título de LigaSP, um Copão e um Paulistão. Agora chega em mais uma final consecutiva e pode fazer história. Com mais uma conquista a equipe fará parte do grupo seleto de 4 equipes dentro da entidade com 3 conquistas; 100 Neurose, River Plate, Gesa Logyx e Surpresa, todos no Futebol Masculino. Assim, só ficando atrás do maior deles e líder do Ranking de Campeões da LigaSP, o C&C, com 4 títulos. A equipe chega a final com bons números e mantendo a base do time bi-campeão da entidade. Mas terá que superar um grande rival de dentro de quadra, rival no esporte, o Incríveis que busca sua segunda conquista na entidade. 2 Times, um clássico, uma missão: Valorizar o Futsal Feminino da Cidade de São Paulo!

Diminuiu a diferença

Paulistão desse ano teve um dado importante. Mostrou grandes equipes, subindo de nível, e entrando no grupo dos 6 maiores da Série A. Tivemos Sinthoresp enfrentando todos os times de igual, melhorando montagem do seu elenco, evoluindo bem. Tivemos o Sem Limites subindo de produção, liderando boa parte da competição. Tivemos JB de bom time, bons valores, com bom potencial. E que falar do Multi Campeão C&C, que teve um ano ruim, mas de potencial enorme. Para 2020 com a subida de Fênix e 2 Tapas-Spam, a Série A promete e muito. É aguardar e ver a gestão das equipes para manter seus elencos e reforçar pontualmente.

 

Ficha Técnica:

Paulistão LigaSP 2019

Futsal Feminino

Categoria Principal

2ª Fase – Semi Final

Jogo de volta

Ginásio: Clube Ruve

Lausanne Paulista 4×3 Sinthoresp

 

Fique bem informado sobre o Paulistão LigaSP 2019, acesse:
Paulistão LigaSP 2019 

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?