Menu

LigaSP Sports

Em jogo emocionante, Red Bull se classifica no fim | América deu trabalho!

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

Red Bull 3º, América 6º. América com problemas na primeira fase do Paulista fez todos pensarmos que Red Bull teria enorme vantagem na decisão à vaga ao Quadrangular Final. Favorito sim, mas simples não foi. Domingo, (24), no Ginásio do Cruzeirinho, foi realizado a partida de volta das Quartas de Final. No primeiro jogo, o de ida, Red Bull com uma vitória e um empate ficou com 4 pontos, contra 2 pontos do América, e assim seguiu a decisão.

B: Red Bull 2×4 América

Deu muito Trabalho! América surpreende e de virada vence fora de casa para por ‘fogo’ na disputa

O América era outro. Foi outro em relação ao da primeira fase. E com esse espirito o Time foi para tudo ou nada contra o Red Bull na partida de volta das quartas de final e não podia nem pensar em perder. E não pensaram. De virada a equipe mostrou outra ‘pegada’ para no segundo tempo reagir ao gol tomado na primeira etapa. Com derrota parcial o time veio para segunda etapa com nova postura, mas só a partir dos 35´minutos o time dominou e então virou a partida de forma sensacional. Aos 28´Thom empatou o jogo em 1×1. Já aos 30´Jéferson fez 2×1 para o Red Bull, deixando time da casa novamente a frente do marcador. Ai veio a reação espetacular… Aos 35´Negão empatou novamente em 2×2 para o América. Aos 36´Negão novamente marcou e a virada era realidade. E aos 38´minutos Thom fez mais, e com 4×2 no marcador o América foi cheio de confiança para disputar a vaga, definitivamente, agora no quadro A.

A: Red Bull 2×0 América

Decisão: Drama até o fim e aos 32´Emanuel marca para abrir caminho para classificação do Red Bull

Que América indigesto. De “o time mais fraco na primeira fase”, para um grande futsal na fase decisiva da competição. Depois de ganhar o quadro B a equipe estava com 5 pontos, contra 4 pontos do mandante Red Bull. E que jogaço foi visto. ‘Xadrez’… Chances de lado a lado, defesas levando vantagem e o primeiro tempo finalizado em 0x0. Sim, Ox0 numa verdadeira decisão. Red Bull precisava da vitória… ou no tempo normal ou nas disputas de penalidades pelo ponto extra. Não era para se desesperar e não foi. Dar o contra ataque ao seu adversário e tomar um gol seria muito complexo. E no segundo tempo, transcorrido mais da metade desse período, veio a decisão. Emanuel, camisa 12 e Pivô da equipe Red Bull marcou o gol do alivio, do respiro… E o time cresceu. Aos 34´Jéferson marcou novamente e ratificou a vitória. E que vitória! Com cara decisão.

Homem do jogo LigaSP

Pelo gol que ajudou na classificação, pela importância, não podemos deixar de citar no Red Bull seu pivô Emanuel, que marcou o gol do alivio. Mas os grandes destaques ficaram Pelo lado do América; a dupla Thom e Negão, autores de 2 gols cada um no quadro B. foram decisivos para equipe chegar ‘viva’ até os últimos momentos da briga pela vaga ao Quadrangular final.

É possível sim!

Futebol nada mais é que comprometimento e organização de seus participantes. América mostrou mais uma vez que essa máxima é verdade. Ao se classificar, mesmo na última posição da primeira fase, o time se uniu, reagiu e deu muito trabalho ao seu adversário. De primeira fase complicada, contestada, para Quartas de final com boa possibilidades e de bom futsal. Para que se tenha ideia na primeira fase da competição o Red Bul venceu o América com, 3×1 no quadro B e 6×2 no quadro A. Já na fase Quartas de Final, em 4 quadros disputados a equipe do América venceu 1, empatou 1 e perdeu 2. Os placares também foram mais apertados nas derrotas, diferença de 1 gol no 7×6 da partida de ida e 2×0 na partida de volta, com gols no finalzinho dos jogos. Certamente foi uma agradável surpresa. Ficam as lições, pois é possível sim!

Mais um passo!

Red Bull chegou a mais uma fase decisiva do Paulistão LigaSP. Na competição de 2017 a equipe de Franco da Rocha ficou pelo caminho nas Quartas de final. Em 2018-2019 a equipe mostrou maturidade e evolução e superou a boa campanha do ano passado. É um dos 4 melhores de Futsal do Paulistão LigaSP. Agora vem maior desafio, no Quadrangular decisivo somar maior número de pontos para chegar na última rodada com chances de conquistar o título. Possível? Sim… Organização e cabeça fria para decidir já mostraram que tem; Algo fundamental para essa fase… Equilíbrio emocional! Quem não tiver, pode sim ficar pelo caminho.

 

Ficha Técnica:

Paulistão LigaSP/2018-2019

Série A

Futsal Masculino

Categoria Principal

2ª Fase – Quartas de Final – Volta

Ginásio: Cruzeirinho

B: Red Bull 2×4 América

A: Red Bull 2×0 América

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?