Menu

LigaSP Sports

É decisão! Lausanne e Tubarão estreiam com empate dramático

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

E que jogo! Lausanne e Tubarão fizeram o segundo jogo do Quadrangular Final do Paulistão LigaSP, Futsal Feminino e ficaram no empate… Com polemica, drama, reação, superação e a disputa do ponto extra, além do desgaste físico.

Tudo para um grande jogo. E assim foi. Líder da primeira fase da competição o Lausanne Paulista pegou o 3º colocado e o equilíbrio e alternância entre elas foi a tônica da partida, veja mais;

O jogo:

Com drama e reclamação, Tubarão busca empate no 2º Tempo

Lausanne Paulista 1×1 Tubarão

Equilibrado. Sim, no Quadrangular Final do Paulistão LigaSP de Futsal Feminino só clássicos para a decisão até o Titulo. E assim foi o jogo entre Tubarão e Lausanne. Só aos 8´minutos Debinha abre o marcador para Lausanne. As equipes alternam domínio da partida, entre criar chances e ver adversário criar suas possibilidades também. Assim foi o primeiro período inteiro. No segundo tempo o Tubarão se recuperou, reagiu, e chegou ao gol de empate. Aos 6´40 Talita, ala da equipe, fez o gol que deu igualdade e mais equilíbrio ainda na partida. O lance chave ocorreu numa disputa de bola pelo alto entre a goleira do Lausanne e Ala do Tubarão, elas disputaram a jogada e uma saiu para socar a bola e houve o choque. No entendimento da arbitragem não houve penalidade. Após o fato a ala Thais, camisa 8 do Tubarão contestou a não marcação, sem desrespeitar a arbitragem, e foi apenas advertida verbalmente. Com ânimos mais tranquilos a partida retornou mas terminou mesmo com um grande empate em 1×1 a mais dois dos quatro postulantes ao título.

 

É Pênalti;

Agora sim… A disputa do ponto extra foi para as penalidades máxima, e a equipe do Lausanne levou a melhor e venceu por 3×2, somando mais 1 ponto na competição. Ponto esse que pode ser o diferencial na última rodada.

Lausanne sofre com apenas uma de linha no banco

Com 7 jogadores assinando a sumula, sendo 2 goleiras, a Técnica do Lausanne Paulista, Laura Birches,  em entrevista ao site LigaSP, lamentou o fato de não ter quantidade de jogadoras suficiente de linha para revezar no jogo e assim manter ritmo imposto na primeira etapa: “Fizemos um grande primeiro tempo, jogo difícil, estávamos desfalcadas, calor insuportável e meu time foi guerreiro, brigou do primeiro ao último minuto e elas estão de parabéns”.

Laura, Técnica do Lausanne Paulista, ainda enfatizou a produção individual de duas atletas: “Eu parabenizo minha equipe pela garra demonstrada, foi fundamental o nosso grupo nesse jogo, a forma que superaram as dificuldades e se entregaram no jogo. Thais, fixa da minha equipe, teve uma atuação excelente, interceptando várias jogadas do Tubarão. E a goleira Rayssa do Tubarão fez um excelente jogo também, e é preciso cita-la”.

Tubarão pede pênalti e lamenta a não marcação

E o lance que gerou polêmica na partida, seguiu rendendo pós apito final. A equipe do Tubarão entende que a penalidade deveria ter sido anotada. Lauren, camisa 10 do Tubarão, capitão da equipe, em entrevista ao site LigaSP diz: “Achamos, (toda a equipe), que foi penalidade máxima, mas arbitragem não deu… Importante que em um jogo bem complicado, difícil, nosso time produziu bem e mesmo saindo atrás do marcador conseguimos a igualdade na segunda etapa. Foi um grande jogo, e sempre é quando se encontram Lausanne e Tubarão…”.

Consciente, a Capitã da equipe diz que a não marcação do Pênalti não foi o que decidiu o marcador final: “Além dessa jogada, criamos outras oportunidades que sem bem finalizadas poderíamos ter conquistado a vitória, especialmente no segundo tempo”, finalizou a camisa 10 do Tubarão.

Retrospecto: 

Muda a fase, mas nem tudo muda. Você lembra como foi a primeira partida entre Lausanne e Tubarão, válido pela fase de classificação? Não? Site LigaSP refresca sua memória… O jogo foi realizado na 2ª rodada da competição e novo empate foi visto. Dessa vez um lindo 5×5. Sim, 10 gols anotados na partida. E sabe o que não mudou de um jogo para outro? O Lausanne venceu na disputa de pênaltis do ponto extra, dessa vez por 2×1. Recordamos!

E agora? 

Tubarão na próxima partida,contra o Incríveis, não poderá perder de maneira alguma para não se despedir das chances do titulo. Pois com 1 ponto nesse momento, se perde, chegaria apenas a 4 pontos vencendo seu ultimo e terceiro jogo. Já o seu adversário, em caso de vitória pularia para 6 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Tubarão. Uma verdadeira final está por vir… Estratégia certa deverá ser adotada. É aguardar.

Já o Lausanne, que tem 2 pontos, e pega o C&C que não tem pontos até o momento e  jogará seu tudo ou nada na competição para manter suas chances vivas.. Sendo assim o Lausanne, se perde terá que fazer conta torcendo para um resultado positivo no outro jogo da rodada. Tudo em aberto a segunda rodada poderá começar a desenhar o caminho pelo titulo. Lembrando que na fase Quadrangular o critério de desempate primeiro é sim a colocação das equipes na fase de classificação.

 

Ficha Técnica:

Paulistão LigaSP/2018

Série A

Futsal Feminino

Fase Decisiva

3ª Fase – Quadrangular Final

1ª rodada – Jogo 2

Ginásios: Clube Lausanne Paulista

Lausanne Paulista (3) 1×1 (2) Tubarão

 

Tudo sobre o Paulistão LigaSP, edição 2018, você encontra em: Paulistão 2018 de Futsal

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?