Menu

LigaSP Sports

Copão Domingo: Só Tapa na semi e… 100 Neurose confirma vaga em jogo polêmico

Por:

Ivan Téko
Ivan Téko
Fundador, idealizador e Gestor do Site LigaSP.net Jornalista do site Torcedores.com

Depois do grande jogo de ida, no Pelezão, com duas vitórias, Só Tapa entregou a equipe do Belém, o River, uma missão das mais difíceis. Virar uma a partida e tirar a diferença de 6 pontos. E a missão que parecia difícil se tornou impossível logo no jogo do Quadro B.

Só Tapa sem dar “chance ao azar” tratou logo de resolver a parada. De virada venceu o time da casa por 6×2. Demonstrando um grande jogo coletivo a equipe confirmou no quadro B sua classificação para semi final do Copão.

Já no jogo do Quadro A, valendo uma melhor posição na próxima fase,  o Só Tapa bem que tentou somar mais 3 pontos, mas dessa vez foi o River do Belém AD que devolveu a goleada, também por 6×2, com grande jogo de Zezinho e Raphiz e deixou a competição com uma ótima impressão.

Ao Só Tapa foi comemorar e agora aguardar seu adversário para nova fase da competição.


Na Outra partida do domingo, 100 Neurose visitou a grande equipe do Piquete FS, que em seus domínios é extremamente forte.

Na disputa uma missão praticamente impossível, virar uma pontuação de 7 pontos conquistados pelo 100 Neurose no jogo de ida. Na partida e logo no quadro B uma polemica marcaria a partida. Piquete Santo André vencia até os 37´00 de jogo por 5×4 com gol de Dite… E enquanto rolava a comemoração o 100 Neurose deu a saída de bola e Tiago pelo 100 Neurose empatou a partida em 5×5.

Gol que gerou muita reclamação pelo time da casa, já que dois de seus jogadores não haviam retornado para quadra de defesa. Mesmo assim a arbitragem validou o gol.

Com resultado a equipe do 100 Neurose confirmou sua classificação a próxima fase da competição.

Sobre a arbitragem, a LigaSP abriu sindicância para analisar o lance, já que recebeu um protesto formal da Diretoria do Piquete Santo André em relação ao lance e a decisão de dentro de quadra. Conforme legislação da Confederação Brasileira de Futsal o Árbitro é “senhor” da partida e suas marcações não podem ser revistas por qualquer Tribunal em qualquer instância. Entretanto a mesma Confederação e Legislação em vigor confirma que lance estava irregular, pois pelo Capítulo 8 da Regra de jogo,, “Saída de Bola” publicado e revisado pela CBFS toda e qualquer saída de bola as equipes devem estar em sua própria metade de quadra.

A LigaSP está analisando o lance e ocorrido junto com as equipes e arbitragem e em comprovado o erro os Árbitros podem ser responsabilizados por desconhecimento de regra, conforme Regulamento da entidade.

Vale ressaltar ainda que a entidade segue regras de jogo da CBFS. Ela cria os regulamentos e não Regras de jogo.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
setembro 2022
D S T Q Q S S
« jun    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2627282930  

TV lIGAsp

Abrir WhatsApp
1
Fale com a LigaSP Sports
Olá;
Somos a LigaSP.
Podemos ajudar?