Fórmula de Disputa: Copão LigaSP

Regulamento Unificado de Competições LigaSP

Temporada 2015 – Código Disciplinar 


Capítulo 5: FÓRMULA DE DISPUTA

Art. 14º – Copão LigaSP/2015-2016

Disputado em sistema eliminatório em jogos de ida e volta para as equipes Masculina, com dois quadros e Feminina quadro único, obedecendo seus mandos e jogos de ida e volta no Masculino e para as equipes femininas com a LigaSP definindo os ginásios para realização dessas partidas.

Parágrafo Primeiro – Haverá as seguintes fases: Eliminatória, Oitavas, Quartas, Semi e Final.

Paragrafo Segundo – Avançará a próxima fase as equipes que somarem maior número de pontos nos confrontos de ida e volta, somando os jogos dos dois quadros para competição masculina e quadro único para o feminino.

Paragrafo Terceiro – Além dos 3 pontos por vitória em disputa por quadro, o quadro que vencer sua partida com diferença superior a 4 gols somará 1 ponto extra.

Paragrafo Quarto – Em caso de empate em pontos conquistados nos jogos de ida e volta, a vaga será definida através de cobranças de penalidades máximas, 3 para cada time, realizados pelo quadro A das equipes no jogo de volta.

Paragrafo Quinto – Caso uma equipe confirme, matematicamente, a conquista de sua vaga para a próxima fase no jogo de volta, ainda no quadro B, o quadro A deverá ser realizado apenas se a equipe classificada autorizar.Caso não ocorra a partida do quadro A, as equipes deverão pagar integralmente a taxa de arbitragem, sob pena de serem punidas de acordo com Código Disciplinar da entidade.

Paragrafo Sexto – Para a fase subsequente, o mando dos jogos será definido pela equipe com melhor campanha na fase anterior. (Apenas considerando a fase anterior), pois algumas equipes poderão ter números de jogos maior que seu concorrente. Assim, considerando soma de pontos conquistado pelas as equipes e em caso de empate em pontos deverá ser observado o maior número de vitórias ou saldo de gols ou gols marcados. Se ainda assim persistir o empate, o entidade deverá definir a questão.


Art. 15º – Parágrafo Primeiro – Ainda na final, se houver acordo entre Direção Geral da LigaSP e Diretores das equipes Finalistas, bem como visando novas receitas e maior segurança e organização para todos os envolvidos no evento final, poderá ser cobrado dos torcedores presente no Ginásio o valor simbólico de R$ 5,00 (cinco reais) por pessoa. E os valores serão divididos da seguinte forma: 60% para despesas com o evento (Segurança, Locação da Praça Esportiva, taxa de limpeza, outros…), 30% para o Campeão, e 10% ao Vice Campeão, sobre o total arrecadado.


 

Voltar para Capitulo 04   <<<<                                                                           >>>>  Ir para Capitulo 06