Proc. 014/2016 – Ofensas À Arbitragem Por Carla Cristina S. Moreno (C&C)

Seção de enquadramento e aplicação do Código Disciplinar:

Seguindo Código Disciplinar da entidade em seu Regulamento Geral de Competições, enquadrando as denúncias recebidas, diante do relatório de arbitragem dos oficiais da partida que segue:

No dia 20-11-2016, em jogo válido pelo Campeonato Paulista 2016 – Chave Feminino da Competição, a Técnica da equipe C&C FF, Sra.: Carla Cristina Silva Moreno, após uma lance polêmico anotado pela equipe de arbitragem, ofendeu o árbitro da partida e invadiu a quadra de jogo, conforme relato da partida que faz parte integrante dos documentos da competição. 

As partes foram citadas e no momento a Sra.: Carla Cristina Silva Moreno assumiu o tom acima do natural na reclamação e também invasão de quadra e ressaltou que a anotação equivocada da arbitragem prejudicou seu time, em um lance onde a bola bateu no travessão e na linha e no entendimento da arbitragem a bola ‘pingou’ dentro do gol.

Enquadramento: As ações averiguados fere os termos do Código Disciplinar da entidade em seu Capítulo 10º, Artigo 28º, inciso(s): 2.1 – Ato de agressão verbal para com oficiais de arbitragem: Suspensão de 3 jogos e multa de R$ 100,00 (Cem Reais) a(s) equipe(s).  Assim está suspensa e multada a autora das ofensas, acima qualificada, nos termos supracitados de suspensão e multa.


Com a publicação da presente decisão no site da LigaSP, todos os participantes dos campeonatos administrados pela entidade, a equipe de arbitragem e os diretores da referida entidade esportiva, estão automaticamente notificados e obriga-se a cumprir com determinado.

Cita-se, Cumpra-se, imediatamente.

Tribunal Esportivo Independente