007-2017

Seção de enquadramento e aplicação do Código Disciplinar:

Seguindo Código Disciplinar da entidade em seu Regulamento Geral de Competições, enquadrando as denúncias recebidas, diante do relatório de arbitragem dos oficiais da partida ao qual deram ciência e, ato continuo, citamos através de e-mail os envolvidos;

No dia 06-08-2017, em jogo válido pela Copa Diamante Led Sports 2017 houveram irregularidades e denúncias feitas pelo relato de arbitragem ao qual passamos a analisar cada um dos pontos.

As partes cientes do relatório de arbitragem.

a) A equipe Fênix Soccer solicitou a equipe de arbitragem WO por conta do atraso de seu adversário.

b) A equipe Fênix Soccer se recusou a jogar a partida por conter apenas 1 árbitro presente no local, ato continuo… O Oficial de Arbitragem Sr. Leandro D´elia, alegando prudência, se recusou a dar inicio a partita dado o atraso da outra árbitra previamente escalada.

c) A Oficial de Arbitragem Sra. Yara Fransceschine atrasou 50 minutos da sua escala inicial.

Sem mais;

Do Enquadramento: As ações averiguados requer análise minuciosa frente aos termos do Código Disciplinar da entidade em seu Capítulos e Artigos e inciso(s), a começar:  

Da Análise das denúncias;

a) A equipe Fênix Soccer solicitou a equipe de arbitragem WO por conta do atraso de seu adversário, pedido foi registrado as 12h40, sendo que a partida estava marcada para 12h20 em tabela. Ocorre e também foi relatado por um dos Oficiais de arbitragem e confirmado posteriormente junto a Direção do Ginásio Clube Lausanne Paulista que o ginásio de jogo em virtude de outros eventos foi liberado para entidade a partir de 12h30 e conforme rege regulamento (anexo), item C do texto abaixo, o tempo de 15 minutos de tolerância passa a contar a partir do momento da liberação da quadra.

Assim sendo, relatado a entrada da equipe Esportivo Fênix as 12h45 ainda assim estavam dentro do tempo legal. Dessa forma deferimos o pedido de WO. Ainda nessa análise, fica a advertência para a Direção da equipe Esportivo Fênix que uma vez tendo problema da mesma natureza que reúna as jogadoras e utilizem do mesmo expediente que suas adversárias para se prepararem para o jogo, pois caso a quadra estivesse liberada a equipe poderia ferir o regulamento da entidade.

b) Seguindo a análise nos deparamos com a recusa da equipe Fenix Soccer em participar do evento com apenas 1 árbitro, o que denota e atesta desconhecimento de sua diretoria para o regulamento da entidade, conforme anexo,

(…) Ainda vale lembrar que as determinações de regulamento em seu artigo 30º deixa bem claro sobre o papel e responsabilidade de cada uma das partes no evento para seu melhor andamento:

(…) Só não mais grave por conta da recusa da principal autoridade da partida, Arbitro Sr. Leandro D´elia, que se recusou a dar inicio ao jogo alegando prudência, assim respondendo e arcando pelo seu ato conforme Código Disciplinar de Oficiais de Arbitragem da entidade, qual segue trecho (anexo):

c) Analisando a última questão da partida, situação de atraso ao cumprimento da escala da Sra. Yara Frasceschine, apesar de claro, vale ilustrar com Código Disciplinar de Arbitragem para o artigo denunciado ao qual responderá;

Da Decisão:

De acordo com o Regulamento Geral de Competições e Código de Conduta e Disciplinar de Arbitragem decidimos:

a) A LigaSP Deportes, empresa gestora do evento, deverá remarcar a partida entre Fênix Soccer x Esportivo Fênix, entendendo que a causa para não realização da partida se deu por conta de equívocos de interpretação do Regulamento da autoridade máxima do jogo, o árbitro, assim invalidando a recusa de uma das equipes na sua não participação do evento.

b) Essa remarcação não terá custas de taxa de arbitragem para as equipes, que será arcada pela dupla previamente escalada para realização dessa partida. 

c) Está punido o Sr. Leandro D´elia por descumprimento de ordem da Direção Geral da LigaSP Deportes e também por quebra do Código de Conduta e Disciplina da entidade em R$ 100,00 reais de multa e 30 dias de suspensão da Copa Diamante 2017, a contar da data desse evento. 

d) Está punida a Sra. Yara Fransceschine por descumprimento e atraso de escala assumida e também por quebra do Código de Conduta e Disciplina da entidade em R$ 100,00 reais de multa e 30 dias de suspensão da Copa Diamante 2017, a contar da data desse evento. 

Com essa publicação e citação as partes, cumpra-se imediatamente com a decisão.