001-2019

Seção de enquadramento e aplicação do Código Disciplinar:

Seguindo Regulamento Geral de Competições, enquadrando as denúncias recebidas, diante do relatório de arbitragem da entidade, nos jogos entre HP e AFA e Os Kaya e Os Intocáveis datado de 17-02-2019, ambos válido pelo Paulistão LigaSP 2019, segue:

a) O Atleta Sr. Murilo Tadeu Reis Santana, legalmente inscrito pela equipe AFA, foi denunciado por ofensas a árbitra da partida. Relatório, já enviado a equipe, consta a seguinte manifestação do Atleta; “Yara sua vadia, enfia esse jogo no seu cú, vagabunda..”. 

b) O Atleta Sr. Rodrigo F. Bueno, legalmente inscrito pela equipe Os Kaya, foi denunciado por ofensas a arbitragem da partida. Relatório, já enviado a equipe, consta a seguinte manifestação do Atleta; “Vai tomar no cú, vai se foder…”, ato continuo, o atleta foi expulso da partida.

Sem mais;

Do Enquadramento: 

A ações averiguada requerem análise minuciosa frente aos termos do Código Disciplinar da entidade em seu(s) Capítulo(s) e Artigo(s) e inciso(s), a começar:  

Da Análise das denúncias: 

As Ações averiguadas ferem o artigo 2.1 – Ato de agressão verbal para com oficiais de arbitragem: Suspensão de até 3 jogos ao(s) membro(s) envolvido(s) –  Capitulo 10, Artigo 28, do Código Disciplinar da entidade.

Da Decisão:

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da entidade e em conjunto com a  analise e denúncias apresentadas, decidimos através do enquadramento:

a) Estão suspensos do Campeonato Paulista de Futsal 2019 da LigaSP, Srs. Rodrigo F. Bueno e Murilo Tadeu Reis Santana por 2 jogos, com efeito imediato na competição.

b) Estão advertidos as equipes e os participantes dessa competição para atos semelhantes. Outros atletas inscritos na competição tiveram postura parecida relatada, mesmo sem sua identificação total ou comprovação do relato, o que faz indeferir o pedido. Entretanto estão advertidos e, sua postura daqui pra frente serão acompanhados com atenção redobrada pelo gestor da competição, para essa e/ou outras ações que firam o código disciplinar da entidade.

Com a publicação da presente decisão no site da LigaSP todos os participantes dos campeonatos administrados pela entidade, a equipe de arbitragem e os diretores da referida entidade esportiva, estão automaticamente notificados e obrigam-se a cumprir com determinado.

Publique-se,  Cumpra-se, imediatamente.

Tribunal Esportivo LigaSP